PUBLICIDADE

Mundo

Nevascas provocam caos aéreo em cidades europeias

18 dez 2010 - 20h37
(atualizado às 21h10)
Compartilhar

A neve intensa causou atrasos e cancelamentos de voos em diversas cidades europeis neste sábado. Em algumas localidades, os aeroportos foram interrompidos, obrigando passageiros a se transferir para hoteis.

Funcionários trabalham para limpar a pista do aeroporto Heathrow, em Londres
Funcionários trabalham para limpar a pista do aeroporto Heathrow, em Londres
Foto: AP

O aeroporto mais movimentado da Europa, Heathrow, em Londres, disse que está "fazendo um esforço" para manter o cronograma de pousos e decolagens, mas a British Airways, a maior companhia a operar no aeroporto, cancelou todos os seus voos até o fim da tarde. A BA também cancelou seus voos domésticos e entre os países europeus no aeroporto de Gatwick. O aeroporto fechou sua pista até o meio da tarde.

Na Alemanha, cerca de 170 voos foram cancelados no aeroporto de Frankfurt, o maior do país. Os cancelamentos se somam aos cerca de 500 - de um total de 1,4 mil voos previstos - na sexta-feira, impedindo 2,5 mil passageiros de viajar.

Na Holanda, uma centena de voos foram cancelados no aeroporto de Schipol, em Amsterdã, e os atrasos chegam a 4 horas. Situação semelhante está sendo registrada na Suíça. A França emitiu um alerta meteorológicos para grande parte do oeste do país e pediu aos viajantes que evitem viagens que não sejam indispensáveis. Na Irlanda do Norte, as autoridades registraram a maior queda de neve em décadas. A previsão para o fim de semana é de mais neve no continente.

A neve também prejudicou o tráfego aéreo na Itália. O aeroporto de Florença suspendeu os voos e os passageiros foram transferidos para hotéis da cidade. O aeroporto de Pisa também enfrentou dificuldades para manter as atividades com a queda de gelo.

Com agências internacionais

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade