PUBLICIDADE

Europa

Mulher descobre ninho com mais de 5 mil vespas em casa

Insetos ocuparam quase todo um colchão em quarto de hóspedes que não era usado em residência no sudeste da Inglaterra

28 ago 2014 - 13h48
Compartilhar
Exibir comentários
As vespas abriram buracos nos travesseiros e colchão da cama para tornar seu ninho maior
As vespas abriram buracos nos travesseiros e colchão da cama para tornar seu ninho maior
Foto: BBC News Brasil

Um dedetizador se deparou com “o maior desafio de sua carreira” ao encontrar um ninho de vespas que abrigava mais de 5 mil insetos em uma casa no condado de Hampshire, sudeste da Inglaterra.

John Birkett, do Serviço de Controle de Pestes de Longwood, em Winchester, disse que ficou perplexo ao se dar conta do tamanho do ninho, que chegava a quase um metro.

As vespas haviam tomado quase todo o colchão de uma cama, que estava no quarto de hóspedes.

"Quando o ninho se partiu, nunca vi tantas vespas juntas. Fiquei perplexo. Foi o trabalho mais estranho em meus 45 anos de profissão” disse Birkett.

Os insetos ocuparam um quarto de hóspedes que não era usado havia muito tempo, no qual uma pequena janela tinha sido deixada aberta.

Birkett calcula que as vespas tenham levado três meses para construir o seu lar. "Isso sim, acredito que foi um trabalho muito bem feito", brincou.

O profissional levou duas horas para dar conta da remoção, porque os insetos abriram buracos nos travesseiros e no colchão para tornar sua casa maior.

Ele disse que teria sido "extremamente perigoso" se a dona da casa tivesse tentado se livrar do ninho por conta própria.

Apesar do dano ao colchão, o dedetizador conseguiu recuperar a manta de crochê da cliente.

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade