PUBLICIDADE

Europa

Muçulmanos saem às ruas de Roma em ato contra terror

Durante a marcha, foi celebrado um minuto de silêncio em memória das 130 vítimas dos atentados do último dia 13 de novembro

21 nov 2015 - 14h01
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: EFE

Centenas de muçulmanos saíram às ruas de Roma neste sábado (21) para uma manifestação pacífica contra o uso do Islã para justificar o terrorismo.

Siga Terra Notícias no Twitter

Chamado "Not in my name" ("Não em meu nome"), o ato também contou com a presença de vários líderes da religião na Itália. "Os muçulmanos honestos querem denunciar o abuso da nossa religião pela violência", disse o imã Yahya Pallavicini, vice-presidente da Comunidade Religiosa Islâmica no país (Coreis).

Foto: EFE

Durante a marcha, foi celebrado um minuto de silêncio em memória das 130 vítimas dos atentados do último dia 13 de novembro em Paris. "O Estado Islâmico [EI, autor dos ataques] é um câncer do corpo muçulmano. Eles atacaram toda a nossa comunidade", dizia um cartaz. "Não tenham medo de nós", gritou um manifestante.

Um protesto semelhante também foi realizado em Milão, no norte da Itália.

Foto: EFE

Vítima

Neste sábado (21), o corpo de Valeria Solesin, italiana de 28 anos morta nos ataques em Paris, chegou à sua cidade natal, Veneza. Na manhã de domingo (22), a vítima será velada na prefeitura do município, logo após um cortejo fúnebre.

Valeria estava no teatro Bataclan no momento em que três terroristas armados invadiram o local e abriram fogo em direção ao público. Ela tinha ido à casa de espetáculos com seu namorado, Andrea Ravagnani, que conseguiu escapar.

A italiana estudava na França havia quatro anos e fazia um doutorado na Universidade de Sorbonne. Nas horas livres, ela trabalhava em um hospital infantil e era voluntária da ONG Emergency.

Foto: EFE
Foto: EFE
Foto: EFE
Grupo distribui 'abraços grátis' em reação a terror em Paris:
Fonte: ANSA
Compartilhar
Publicidade
Publicidade