PUBLICIDADE

Europa

Morte e suicídio em reality show criam polêmica na França

2 abr 2013 - 11h25
(atualizado às 12h09)
Compartilhar
Exibir comentários

A morte de um participante por ataque cardíaco durante as filmagens de um reality show no Camboja e o suicídio do médico responsável pelo acompanhamento do elenco de participantes abriram uma polêmica sobre este tipo de gênero televisivo na França.

O Conselho Superior de Audiovisual, a entidade francesa de regulação das atrações televisivas, afirmou que está estudando a possibilidade de alterar para uma faixa horária mais tarde da noite a exibição desse tipo de programa, mais especificamente Koh-Lanta, a versão francesa de Survivor, onde um grupo de participantes tem de sobreviver em uma ilha abandonada.

Na segunda-feira, Thierry Costa, o médico do programa, disse sentir-se "manchado pelas críticas da imprensa" contra ele, depois da morte de um dos participantes da competição, Gérald Babin, 25 anos.

Reprodução da carta escrita por Thierry Costa, médico que trabalhava no programa de TV francês 'Koh Lanta'
Reprodução da carta escrita por Thierry Costa, médico que trabalhava no programa de TV francês 'Koh Lanta'
Foto: ADVENTURE LINE PRODUCTIONS / AFP

O médico cometeu suicídio em hotel do Camboja e deixou uma carta onde se defende das críticas de que não teria atendido o participante da maneira correta.

Babin morreu em 22 de março em função de um ataque cardíaco durante as filmagens. Segundo a produtora do programa, Adventure Line Productions, o participante foi atendido e levado para um hospital, mas vários testemunhos anônimos contradizem esta versão e afirmam que a produção do programa demorou a reagir e optou por evacuar o participante de barco e não de helicóptero, que seria mais caro.

A Justiça francesa abriu uma investigação por homicídio culposo. Já o canal que transmite o programa, TF1, cancelou a edição prevista para este ano.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade