PUBLICIDADE

Mundo

Morre primeiro paciente com coronavírus na França, diz hospital

28 mai 2013 - 11h10
(atualizado às 12h06)
Compartilhar
Exibir comentários

A primeira pessoa na França infectada com o novo coronavírus semelhante ao vírus da Sars, um homem de 65 anos que esteve em Dubai, morreu no hospital em consequência da doença, informou o Ministério da Saúde nesta terça-feira.

A ministra da Saúde, Marisol Touraine, enviou condolências à família do homem, cuja morte na cidade francesa de Lille eleva a 23 o número de pessoas mortas em todo o mundo pelo novo vírus.

O homem foi diagnosticado com a nova cepa do vírus, conhecida como nCoV, em 8 de maio, após ser internado no hospital em 23 de abril pouco depois de retornar de Dubai, com o que parecia, à primeira vista, ser uma virose estomacal grave e problemas respiratórios.

Um segundo homem, de 50 anos, está gravemente doente com a nova cepa do vírus no mesmo hospital, após contrair a doença do primeiro homem quando eles compartilharam uma ala em um hospital diferente, em abril.

Embora haja pouca evidência de transmissão sustentada do novo vírus entre humanos, especialistas em saúde estão preocupados com o contágio, uma vez que a doença se espalhou a partir do Golfo para a França, Grã-Bretanha e Alemanha.

O nCoV é da mesma família viral que provocou o surto de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars, na sigla em inglês) que varreu o mundo no final de 2003 e matou 775 pessoas.

Autoridades de saúde francesas têm examinado dezenas de pessoas que entraram em contato com os dois portadores do novo vírus, em Lille.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade