PUBLICIDADE

Europa

Morre cantor italiano Jimmy Fontana

12 set 2013 - 10h10
Compartilhar

O cantor italiano Jimmy Fontana, intérprete de sucessos como "Il Mundo" e compositor da famosa "Che sarà", morreu ontem à noite em Roma aos 79 anos, informou nesta quinta-feira a imprensa local.

Fontana, que nasceu em 13 de novembro de 1934 em Camerino (na região central dos Marche), morreu em função de uma infecção que provocou uma forte queda em sua pressão arterial, explicaram seus familiares.

O filho do cantor, Andrea Sbriccoli, disse que seu pai terminou sua vida cantando e que em agosto tinha realizado uma viagem por várias localidades italianas, a última delas em Terni, onde fez um show em 8 de setembro.

Fontana, cujo verdadeiro nome era Enrico Sbricolli, foi um dos expoentes da geração de cantores italianos que conquistou o mundo nos anos 60.

O artista começou sua carreira musical em orquestras de jazz e seu salto à fama se deveu ao compositor e diretor Ennio Morricone, que o recomendou para as produtoras.

Longe da imagem de grande galã de outros cantores, com seus óculos e aspecto tímido, em 1965 interpretou um dos maiores sucessos da canção italiana, "Il Mondo", escrita por Gianni Meccia, Carlo Pes e Ennio Morricone.

EFE   
Compartilhar
Publicidade