PUBLICIDADE

Europa

Mistério envolve sexo do bebê de William e Kate

19 jun 2013 - 17h34
(atualizado em 20/6/2013 às 08h06)
Compartilhar

Mesmo divulgando uma série de informações sobre o nascimento do bebê mais aguardado do momento, o Palácio de Buckingham não revelou o detalhe que todos querem saber: o sexo do filho do príncipe William e da duquesa Kate, futuro monarca do Reino Unido.

Segundo o palácio, a chegada do "bebê real", que nem mesmo os pais sabem se será menina ou menino, deve acontecer em meados de julho, em Londres.

Em meio à curiosidade para descobrir se trata-se de uma "princesinha" ou de um "princepezinho", as especulações da imprensa britânica se multiplicaram nos últimos meses. Em março, um suposto "lapso" de Kate teria dado a entender que ela espera uma menina. Um mês depois, a compra de um carrinho azul bebê pelo casal mudou os prognósticos.

Mas parece que o suspense deve continuar até o final da gravidez de Kate. Pois "o duque e a duquesa de Cambridge ainda não sabem o sexo do bebê e decidiram que só querem descobrir na hora do parto", informaram fontes palacianas.

Menina ou menino, a criança chegará inevitavelmente ao trono e reinará sobre o Reino Unido e 15 outros estados da Commonwealth, como Canadá e Austrália. O bebê será o terceiro na linha sucessória, depois do avô, o príncipe Charles, e do pai, o príncipe William.

Kate Middleton, 31 anos, deve dar à luz em meados de julho na suíte Lindo do hospital St. Mary, o mesmo quarto onde a princesa Diana viu nascer os dois filhos, William em 1982 e Harry em 1984.

No serviço obstétrico do hospital St. Mary, inaugurado há 60 anos e totalmente reformado em 2012, a jovem será assistida pelos melhores especialistas, dentre eles o ginecologista da rainha Elizabeth II, Alan Farthing.

Os detalhes revelados nesta quarta-feira pelo palácio mostram a vontade dos futuros pais de dar um sopro de modernidade à monarquia britânica. Kate optou por um parto normal, na contramão de diversas celebridades que escolhem fazer cesariana. Ela estará acompanhada do marido, que pediu para assistir o parto, como fez o príncipe Charles em 1982.

Como manda a tradição, o anúncio do nascimento é seguido por uma cena digna de teatro: uma carta anunciando o feliz acontecimento e o sexo da criança será colocada num cavalete no pátio do palácio de Buckingham, onde ocorre a famosa troca da guarda. A carta será transportada sob escolta policial do hospital até o palácio e só virá a público quando a rainha Elizabeth, bisavó do bebê real, for informada do nascimento.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade