PUBLICIDADE

Europa

Ministro italiano sobrevive a voto de não-confiança no Parlamento

19 jul 2013 - 09h04
(atualizado às 09h30)
Compartilhar

- 226 votos a 55.

Antes da votação, o primeiro-ministro fez um apelo ao Parlamento para apoiar Alfano, que também é seu vice. "O que eu estou pedindo a vocês é um novo voto de confiança no governo que tenho a honra de liderar", disse Letta ao Senado.

Letta disse que a amplamente criticada operação tinha causado constrangimento à Itália, mas acrescentou que um relatório da polícia mostrou que Alfano não estava envolvido.

A expulsão da esposa e da filha de seis anos do oligarca fugitivo Mukhtar Ablyazov, após uma batida policial à meia-noite em sua casa em Roma, colocou o governo Letta em uma de sua mais profundas crise desde que foi formado após as eleições de fevereiro.

Membros do PDL disseram antes da votação que a coalizão cairia se Alfano fosse forçado a renunciar, algo que o presidente Giorgio Napolitano disse na quinta-feira que teria consequências "irreversíveis" para a Itália nos mercados financeiros.

(Reportagem de James Mackenzie)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade