PUBLICIDADE

Europa

Merkel descarta renegociar dívida bilionária da Grécia

Tsipras foi eleito com a promessa de reduzir a dívida pública

31 jan 2015 - 15h02
(atualizado às 15h02)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Governo alemão já esclareceu anteriormente, por meio de seu Ministério de Finanças, que não tomaria medida em consideração.</p>
Governo alemão já esclareceu anteriormente, por meio de seu Ministério de Finanças, que não tomaria medida em consideração.
Foto: AFP

A chanceler alemã, Angela Merkel, negou neste sábado, dia 31, uma renegociação da dívida da Grécia após a posse do governo de esquerda liderado pelo premier Alexis Tsipras.

"Já houve uma renúncia voluntária dos credores privados e os bancos perdoaram bilhões da dívida da Grécia. Não vejo outra remissão", disse, em entrevista ao jornal Hamburguer Abendblatt.

O governo alemão já esclareceu anteriormente, por meio de seu Ministério de Finanças, que não tomaria medida em consideração.

Gregos dizem não à austeridade imposta pela Europa:

Tsipras, líder do partido de extrema-esquerda Syriza, foi eleito com a promessa de reduzir a dívida pública da Grécia e fazendo duras críticas às medidas de austeridade impostas ao país.

A Coalizão de Esquerda Radical defende a renegociação da dívida bilionária com a Comissão Europeia, o Banco Central Europeu (BCE) e o Fundo Monetário Internacional (FMI).

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade