PUBLICIDADE

Europa

Menina britânica corta cabelo pelo 'namorado' com câncer

Libby Spiers sonhava em ser como Rapunzel, mas após a doença do melhor amigo doou os fios para uma organização que fabrica perucas para crianças doentes

28 jul 2015 - 11h58
Compartilhar
Exibir comentários
Libby e o melhor amigo, Aiden
Libby e o melhor amigo, Aiden
Foto: Huffington Post / Reprodução

Libby Tucker-Spiers, 9 anos, de Buckinghamshire, Inglaterra, sonhava em ser como a Rapunzel, mas decidiu cortar os longos cabelos loiros após visitar o 'namorado', Aiden Selleck, no hospital, onde faz quimioterapia para tratamento de um câncer nos rins. 

O procedimento, que deixou Aiden, de sete anos, careca, afetou Libby, que decidiu tomar uma decisão: cortar os próprios fios para doar para o melhor amigo. Como o garoto não gostou da ideia de usar uma peruca, surgiu a ideia de Libby fazer a doação para a organização de caridade britânica Little Princess Trust, que confecciona perucas para meninos e meninas com câncer. Libby não teve dúvidas. Cortou quase 28 centímetros de seu cabelo para doar para a organização.

Siga o Terra Notícias no Twitter

"Libby foi incrível por ter feito isso", disse Clare Selleck, mãe de Aiden. "Eles têm uma amizade verdadeira", contou ao Huffington Post.

As famílias das crianças se conhecem há anos. Libby e Aiden praticamente cresceram juntos e são tão próximos que acreditam estar em um relacionamento. "Eles dizem que são namorados. No Dia de São Valentim eles presentearam um ao outro com cartões e tudo mais", contou a mãe de Libby, Charlie Spiers.

Libby cortou quase 28 centímetros de seu cabelo
Libby cortou quase 28 centímetros de seu cabelo
Foto: Huffington Post / Reprodução

Aiden ficou surpreso com o novo visual da melhor amiga, mas gostou da mudança. "Ele disse 'Libby, está muito curto. Mas está adorável'", contou a mãe do menino.

Além do elogio, Libby ganhou um colar, como forma de agradecimento por conscientizar as pessoas quanto ao câncer.

Aiden completou recentemente sua quinta semana de quimioterapia, e deve concluir o tratamento em dezemnro. Libby, é claro, já está planejando algo especial, para a data. A menina está arrecadando dinheiro para organizar uma festa e até viajar com Aiden para a Disney!

Menina com câncer "se casa" com enfermeiro favorito:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade