PUBLICIDADE

Europa

Menina alérgica a amendoim perde respiração durante voo

Companhia aérea informou que passageiro que abriu o pacote de amendoim seria banido de voos da empresa pelos próximos dois anos

14 ago 2014 - 11h34
(atualizado às 11h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Fae Platten parou de respirar e sofreu um choque anafilático em um voo da companhia aérea Ryanair que ia de Tenerife para Londres.
Fae Platten parou de respirar e sofreu um choque anafilático em um voo da companhia aérea Ryanair que ia de Tenerife para Londres.
Foto: Reprodução / Daily Mail

Uma menina de quatro anos com uma severa alergia a amendoim perdeu a consciência durante um voo, após um passageiro ignorar os avisos sobre a saúde da criança e abrir um pacote do alimento, de acordo com informações do Daily Mail.

Fae Platten parou de respirar e sofreu um choque anafilático em um voo da companhia aérea RyanAir, que ia de Tenerife para Londres.

A menina só recuperou a consciência após uma injeção. A RyanAir informou que o passageiro que abriu o pacote de amendoim seria banido de voos da companhia pelos próximos dois anos.

O choque anafilático é uma reação alérgica, de hipersensibilidade imediata e severa, que afeta o corpo todo. A sua manifestação mais grave é quando provoca inchaço e obstrução de vias aéreas superiores ou hipotensão, que pode ser fatal.

O passageiro estava sentado a quatro fileiras da menina. A equipe de bordo alertou os passageiros por duas vezes, antes de o avião decolar, de que pessoas com alergia a amendoim podem passar mal mesmo que não comam o alimento. Um outro aviso foi dado quando o serviço de bordo ofereceu comida aos passageiros.

A menina começou a se sentir mal 20 minutos após o homem ter ignorado os avisos e aberto o pacote de amendoim. Uma enfermeira que estava a bordo aplicou uma injeção que fez Fae Platten recuperar os sentidos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade