PUBLICIDADE

Europa

Médicos tentam realizar parto em grávida que morreu em Milão

Equipe médica italiana tenta manter o feto vivo dentro da mãe

30 out 2014 - 15h41
(atualizado às 15h41)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Médicos avaliam que será necessário cerca de um mês para poder realizar o parto cesárea</p>
Médicos avaliam que será necessário cerca de um mês para poder realizar o parto cesárea
Foto: Corriere Della Sera / Reprodução

Médicos do hospital de Milão San Raffaele mantêm vivo e tentam realizar o nascimento de um bebê que está no ventre da mãe clinicamente morta depois de sofrer uma hemorragia cerebral.

O feto tem 24 semanas e a equipe do hospital do norte da Itália tenta mantê-lo vivo em uma operação com poucos precedentes no mundo.

Uma sonda foi colocada no intestino da mãe para permitir a alimentação do bebê, a ventilação artificial permite que chegue oxigênio no sangue da mulher e para o feto.

O coração da mãe continua batendo e até que ele continue assim a criança poderá ser mantida viva. De certa forma o corpo da mulher está servindo de incubadora para proteger o filho.

Os médicos avaliam que será necessário cerca de um mês para poder realizar o parto cesárea, revelaram fontes do hospital à ANSA. A mulher, que teve a morte cerebral declarada, está sendo assistida pelo professor Dr. Massimo Candiani, chefe da ginecologia do San Raffaele, e pelo professor Dr. Luigi Beretta, diretor do setor de anestesia.

Para que o feto tenha alguma chance é necessário se chegar o mais perto possível da 28ª semana, para isso os médicos trabalham para manter a mulher mais estável possível, para que o feto não sofra consequências, informa o hospital. A família da mulher está sendo protegida no anonimato pelo hospital. A morte cerebral foi consequência de uma repentina hemorragia, que ocorreu enquanto ela estava em casa. Não foram reveladas as causas que a provocaram, mas entre as hipóteses poderia estar a de um aneurisma cerebral.

Fonte: ANSA Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade