PUBLICIDADE

Europa

Manifestantes e policiais dividem espaço em frente ao BCE em Frankfurt

31 mai 2013 - 06h34
(atualizado às 06h53)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Fontes policiais estimam o n&uacute;mero de manifestantes entre mil e 1,4 mil, enquanto os organizadores falam em 2,5 mil participantes.</p>
Fontes policiais estimam o número de manifestantes entre mil e 1,4 mil, enquanto os organizadores falam em 2,5 mil participantes.
Foto: EFE

Integrantes do grupo "Blockupy" iniciaram nesta sexta-feira uma concentração em frente à sede do Banco Central Europeu (BCE) em Frankfurt, o protesto que deverá se estender durante todo o fim de semana. Logo no início da aglomeração já ocorreram alguns pequenos confrontos com a polícia. Ainda não há informações sobre presos e feridos.

Fontes policiais estimam o número de manifestantes entre mil e 1,4 mil, enquanto os organizadores falam em 2,5 mil participantes. Os policiais articularam um amplo cordão de segurança ao redor do edifício. 

A concentração dos manifestantes do "Blockupy" em frente ao BCE será acompanhada de outras ações paralelas no centro de Frankfurt, todas em protesto contra o poder dos bancos e mercados financeiros.Os organizadores esperam até 25 mil pessoas nas manifestações realizadas até domingo, quando os protestos deverão ser concluídos.

Com informações da Agência EFE

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade