PUBLICIDADE

Europa

Manifestante atira sapato contra embaixador israelense na Suécia

5 fev 2009 - 15h01
(atualizado às 15h22)
Compartilhar

O embaixador de Israel na Suécia tornou-se a mais recente figura pública a virar alvo de um manifestante atirando seus sapatos.

Autoridades da Universidade de Estocolmo disseram que uma pessoa presente a uma reunião de estudantes convocada esta semana para ouvir o embaixador israelense Benny Dagan explicar a eleição que acontecerá nos próximos dias em Israel atirou um sapato contra o embaixador.

"Durante o seminário, alguém atirou um sapato no embaixador", disse uma porta-voz da universidade, Maria Sandqvist.

"Era uma organização estudantil que promoveu um evento e convidou o embaixador para falar sobre a eleição próxima em Israel."

Em dezembro passado um jornalista iraquiano atirou seus dois sapatos contra o então presidente norte-americano George W. Bush, quando este fazia uma viagem de despedida do Iraque.

Na última segunda-feira, um manifestante atirou um sapato contra o primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, quando ele fazia um discurso na Universidade Cambridge, na Inglaterra.

O grupo estudantil Associação de Políticas Externas, em Estocolmo, divulgou em seu site um comunicado lamentando o incidente.

"A violência nunca é solução", disse o comunicado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade