PUBLICIDADE

Europa

Mais 21 vítimas do voo MH17 são identificadas, diz Holanda

Entre as 21 vítimas estão 16 holandeses - incluindo um de dupla nacionalidade holandesa e britânica - dois malaios, um alemão, um canadense e um britânico

8 ago 2014 - 13h05
(atualizado às 13h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Especialistas que faziam busca deixam a Ucrânia após conflitos no leste do país ficarem mais tensos
Especialistas que faziam busca deixam a Ucrânia após conflitos no leste do país ficarem mais tensos
Foto: Valentyn Ogirenko / Reuters

Os médicos legistas identificaram 21 novas vítimas, 23 no total, da queda do avião da Malaysia Airlines, informou nesta sexta-feira o governo holandês, enquanto os investigadores internacionais deixaram o leste da Ucrânia em razão dos combates.

O voo MH17 foi abatido em 17 de julho por um míssil disparado a partir de uma área controlada por separatistas pró-russos. Todas as 298 pessoas a bordo, incluindo 193 holandesas, morreram no incidente.

Mais de 220 caixões foram enviados para a Holanda, país responsável por identificar os corpos.

Entre as 21 vítimas identificadas estão 16 holandeses - incluindo um de dupla nacionalidade holandesa e britânica - dois malaios, um alemão, um canadense e um britânico, informou o Departamento de Justiça em um comunicado. Até agora, apenas dois corpos haviam sido identificados.

O primeiro-ministro Mark Rutte anunciou na quinta-feira que as buscas pelos restos mortais das vítimas no local do desastre no leste da Ucrânia seriam suspensas devido à insegurança causada pelos combates entre as forças ucranianas e os separatistas pró-russos.

Após esta decisão, dois aviões de transporte militar - um holandês e um australiano - repatriaram para a Holanda os 142 peritos da polícia da Holanda, Austrália e Malásia. Ambas as aeronaves pousaram em Eindhoven (sul) à tarde, informou a agência de notícias ANP.

O que a aviação aprende com os acidentes aéreos O que a aviação aprende com os acidentes aéreos

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade