PUBLICIDADE

Europa

Maestro inglês é preso por abuso sexual cometido há 36 anos

Vítima enfrentou problemas psicológicos durante toda a vida e, 36 anos após o crime, denunciou o maestro. Ela cometeu suicídio logo após o julgamento

1 set 2014 - 16h57
(atualizado às 17h10)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Smith abusou de sua aluna enquanto sua esposa tomava banho no segundo andar da casa de campo</p>
Smith abusou de sua aluna enquanto sua esposa tomava banho no segundo andar da casa de campo
Foto: Daily Mail / Reprodução

O maestro britânico Nicholas Smith, 66 anos, foi preso em Manchester, na Inglaterra, após ser acusado de ter abusado sexualmente de uma de suas alunas, há 36 anos, na Escola de Música de Chetham, na mesma cidade. As informações são do Daily Mail.

Segundo a publicação, Smith - que é conhecido internacionalmente pelo seu trabalho em diversas orquestras - teria abusado sexualmente de Frances Andrade, quando ela tinha 15 anos. Na época, ele tinha 30. O episódio aconteceu durante uma viagem que Smith e sua esposa fizeram junto com a vítima.

Smith e sua esposa tinham uma casa de campo em Buxton, Derbsyshire. Em 1978, o casal convidou a aluna para passar um final de semana no local e ela aceitou. Em um certo momento, enquanto a esposa de Smith estava tomando banho no segudo andar da casa, o maestro abusou da jovem na sala de estar, no primeiro andar da casa. "Ele a derrubou no chão, levantou suas roupas e beijou seus seios. A vítima conseguiu escapar antes que o crime se agravasse", disse a advogada de Andrade. 

A vítima enfrentou problemas psicológicos durante toda a vida e, 36 anos após o crime, denunciou o maestro. Ela cometeu suicídio logo após o julgamento de Smith. O britânico foi condenado a oito meses de prisão e os delegados da vítima procuram ampliar o tempo de pena, afirmando que o crime influenciou no suicídio da vítima. O caso será julgado novamente.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade