1 evento ao vivo

Maestro britânico Colin Davis morre aos 85 anos

15 abr 2013
07h58
atualizado às 08h39

O maestro britânico Colin Davis, especialista em Mozart, morreu ontem, domingo, aos 85 anos, pouco tempo após ficar doente, informou nesta segunda-feira a Orquestra Sinfônica de Londres.

Nascido em 25 de setembro de 1927 na cidade de Weybridge, no condado de Surrey (arredores de Londres), Colin trabalhou na Royal Opera House, na Sinfônica da rede "BBC", na Orquestra Sinfônica de Londres e no Royal Festival Hall.

Davis é considerado um dos diretores de orquestra britânicos mais importantes do século XX por ter sido especialista, além de Mozart, em Sibelius, Beethoven, Elgar e Berlioz.

A Orquestra Sinfônica de Londres (LSO, na sigla em inglês) declarou hoje que o diretor será lembrado "com grande carinho e admiração" e acrescentou que sua influência na "vida musical britânica foi imensa, os amantes da música no mundo todo foram inspirados por suas apresentações e gravações".

"Foi o maestro mais veterano da história do LSO e esteve à frente da família do LSO durante anos. Sua musicalidade e sua humanidade foram apreciados tanto por músicos como pelas audiências", acrescenta a nota.

A LSO ressaltou que Davis apoiou jovens músicos e maestros na Real Academia da Música.

Em um site da LSO criada para as homenagens a Davis, o diretor de orquestra Borjan Canev, da Filarmônica da Macedônia, lhe agradeceu pela inspiração.

EFE   

compartilhe

publicidade
publicidade