PUBLICIDADE

Europa

Madeleine McCann “pode ser encontrada viva”, diz detetive

Menina tinha três anos quando desapareceu de um hotel na Praia da Luz, em Portugal

19 abr 2016 - 18h01
Compartilhar
Exibir comentários

Nove anos após desaparecimento, detetives que investigam o caso de Madeleine McCann acreditam que ela ainda pode ser encontrada viva. As informações são do site The Independent.

A garota, que na época tinha 3 anos, despareceu, em 2007, de um apartamento localizado na Praia da Luz, em Portugal. Ela estava hospedada com seus pais e os irmãos gêmeos. O caso ganhou repercussão internacional e, apesar das extensas investigações da polícia portuguesa e, também da Grã-Bretanha, nenhuma pista concreta foi encontrada.

Gerry e Kate McCann
Gerry e Kate McCann
Foto: Miguel Villagran/Getty Images

Mas o detetive Mick Duthie, da Scotland Yard, afirmou que uma investigação “está em curso” e os oficiais esperam encontra-la viva. A investigação britânica sobre o desaparecimento de Madeleine foi drasticamente reduzida em outubro do ano passado, quando o número de funcionários que trabalhavam no caso caiu de 29 para 4. No entanto, em abril, a operação ganhou um investimento de £ 95.000, que ajudará para mais seis meses de investigação.

Segundo o detetive, não há um desfecho dentro deste prazo, a equipe pedirá mais dinheiro para o departamento. “Há sempre uma possibilidade de encontrá-la e esperamos que possa ser com vida. É isso o que queremos e também é o que a família e o público querem. Por isso, o Ministério do Interior continua a financiar. Há um trabalho que ainda precisa ser feito”, disse.

“Existe uma menina desaparecida e se pensarmos que ela foi assassinada, temos linhas justificáveis e razoáveis para prosseguir o inquérito”, acrescentou.

Um porta-voz da família disse que “Kate e Gerry são muito gratos aos policiais que trabalham na operação. Eles sempre disseram que, na ausência de qualquer evidência para sugerir que Madeleine tenha sido machucada, é perfeitamente lógico que ainda tenham esperanças de que ela pode ser encontrada vida. Eles agradecem o compromisso contínuo em busca da pequena garotinha”. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade