PUBLICIDADE

Europa

Londres se iluminará quando bebê de William e Kate nascer

21 jul 2013 - 11h28
(atualizado às 12h05)
Compartilhar
Exibir comentários

As fontes da praça Trafalgar, em Londres, e outros pontos emblemáticos da capital britânica se iluminarão assim que nascer o bebê dos duques de Cambridge, o que pode acontecer a qualquer momento, informou neste domingo o jornal The Sunday Times.

<p><strong>23 de julho -</strong> Acompanhado da mulher, Camila, o príncipe Charles acena ao chegar a hospital para visitar o seu primeiro neto</p>
23 de julho - Acompanhado da mulher, Camila, o príncipe Charles acena ao chegar a hospital para visitar o seu primeiro neto
Foto: Reuters

O príncipe William e Kate aguardam o nascimento de seu primeiro filho, cujo sexo não foi revelado e que ocupará o terceiro posto na linha de sucessão à coroa britânica, após seu pai e seu avô, o príncipe Charles. Diante de uma enorme expectativa gerada pela chegada do "bebê real", o hospital St.Mary, em Londres, onde a criança deverá nascer, reúne há duas semanas uma multidão de jornalistas.

Quando o esperado momento chegar, Londres comemorará em grande estilo e a prefeitura da capital britânica ordenou que as fontes que enfeitam a emblemática Praça Trafalgar se iluminem de rosa ou azul, dependendo do sexo do futuro herdeiro do trono.

Segundo o jornal, também se iluminarão outros pontos tradicionais da cidade, como a roda-gigante de Londres, embora das cores da bandeira nacional: vermelho, branco e azul. Como parte dos festejos previstos, da Torre de Londres se escutará uma saudação de canhões para receber o bebê.

E se mesmo assim alguém não perceber a chegada do filhos de Kate e William, a notícia será anunciada em uma tela gigante colocada no alto da BT Tower, instalada em 2009, e onde ocorreu uma contagem regressiva de mil dias até os Jogos Olímpicos de 2012.

Desta torre também se lembrou o casamento real entre William e Kate e o Jubileu de Diamante -60 anos no trono- da rainha Elizabeth II.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade