PUBLICIDADE

Europa

Londres: guerra de travesseiro na rua tem pijama e ativismo

Evento reuniu centenas de pessoas na Trafalgar Square para marcar o Dia Internacional da Guerra de Travesseiros

4 abr 2015 - 17h00
(atualizado às 17h33)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Evento reuniu centenas de pessoas na Trafalgar Square, região central da capital inglesa</p>
Evento reuniu centenas de pessoas na Trafalgar Square, região central da capital inglesa
Foto:

Centenas de pessoas se reuniram na Trafalgar Square, em Londres, na tarde deste sábado, 4, para participar do Dia Internacional da Guerra de Travesseiros.

Como já de praxe em anos anteriores, muitos jovens e famílias marcaram presença no evento, que tem o intuito de promover a diversão em espaços públicos e acontece anualmente em diversas cidades do mundo.

Siga Terra Notícias no Twitter

Pela primeira vez participando da "luta", Sandra Godfrey, de 50 anos, levou os filhos Ray, Skye e Isla para curtir um programa inusitado durante o feriado do Páscoa.

 Os irmãos Skye e Ray participaram pela primeira vez da guerra de travesseiros em Londres
Os irmãos Skye e Ray participaram pela primeira vez da guerra de travesseiros em Londres
Foto: Patrícia Dantas / Especial para Terra

"Não consegui vir no ano passado. Quis vir esse ano pra ver como é e me divertir com meus filhos. Acho que é algo diferente para fazer com eles, uma experiência divertida. É muito legal a ideia", disse Sandra em entrevista ao Terra.

Já o casal Scott, de 31 anos, e Amy, de 30 anos, veio diretamente de Stoke-on-Trent, cidade localizada no centro-oeste da Inglaterra, para participar do evento.

"Sempre viemos a Londres e curtimos fazer algo diferente e novo, alguma coisa que nem todo mundo faz sempre. Quando ficamos sabendo da guerra, achamos que seria legal vir até aqui participar também", contou Amy.

"A guerra de travesseiros pintou como um programa interessante para fazer neste feriado. É uma grande iniciativa unir pessoas e desconhecidos para apenas se divertirem", acrescentou Scott.

<p>O casal Scott e Amy Conner veio diretamente de Stoke-on-Trent, cidade localizada no centro-oeste da Inglaterra, para participar da luta ao ar livre</p><p> </p>
O casal Scott e Amy Conner veio diretamente de Stoke-on-Trent, cidade localizada no centro-oeste da Inglaterra, para participar da luta ao ar livre
Foto: Patrícia Dantas / Especial para Terra

Entrando no clima do evento, as amigas Aurelie Lejoyeuk, de 24 anos, e Delphine Brunetiere, de 23 anos, levaram a brincadeira muito à sério e vestiram pijamas para comparecer à Trafalgar Square.

"Vi o convite no Facebook e pensei que seria divertido vir. É praticamente como voltar à infância e ter um fim de semana engraçado e diferente. Me senti uma criança de cinco anos novamente escrevendo e pintando o travesseiro", disse Aurelie.

"Pensei que seria legal participar. Nunca participei de uma guerra de travesseiros antes. Vestimos pijamas pra entrar no clima da brincadeira", explicou Delphine.

<p>As amigas Delphine Brunetiere e Aurelie Lejoyeuk participaram pela primeira vez do Dia Internacional da Guerra de Travesseiros em Londres </p>
As amigas Delphine Brunetiere e Aurelie Lejoyeuk participaram pela primeira vez do Dia Internacional da Guerra de Travesseiros em Londres
Foto: Patrícia Dantas / Especial para Terra

Diversão x Conscientização

Ativistas da ONG PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) também marcaram presença na Trafalgar Square para conscientizar as pessoas sobre o uso de penugem na confecção de travesseiros e demais produtos.

<div>Elisa Allen, de 32 anos, sócia-diretora da ONG PETA no Reino Unido, participou do evento pelo segundo ano consecutivo para alertar as pessoas sobre a crueldade contra os animais </div><p> </p>
Elisa Allen, de 32 anos, sócia-diretora da ONG PETA no Reino Unido, participou do evento pelo segundo ano consecutivo para alertar as pessoas sobre a crueldade contra os animais
Foto: Patrícia Dantas / Especial para Terra

"Como é o Dia Internacional da Guerra de Travesseiros, achamos que seria uma boa oportunidade para abandonar a penugem e, ao invés disso, usar sintéticos. Muitas pessoas não sabem que para produzir penugem, as aves são depenadas vivas e ainda conscientes. É assim que eles produzem penas para confeccionar travesseiros, jaquetas, edredons. É tão cruel e tão desnecessário, especialmente com a quantidade de materiais sintéticos que estão disponíveis", disse Elisa Allen, de 32 anos, sócia-diretora do PETA no Reino Unido.

<p>Centenas de pessoas participaram do Dia Internacional da Guerra de Travesseiros em Londres</p>
Centenas de pessoas participaram do Dia Internacional da Guerra de Travesseiros em Londres
Foto: Patrícia Dantas / Especial para Terra

Segundo Elisa, divulgar o trabalho da organização no evento é uma forma de encorajar as pessoas a mudarem seus hábitos de consumo visando o bem-estar dos animais.

"É o segundo ano que viemos à Trafalgar Square com o boneco de ganso para conscientizar as pessoas a pararem de usar penugem. Não vai acontecer do dia pra noite, mas certamente há uma maneira de mudar. Aos poucos, as pessoas estão tentando ser conscientes e escolher produtos que não são associados com a crueldade aos animais. Elas podem optar por travesseiros sintéticos, edredons sintéticos que são tão quentes quanto os demais", completou.

Jovens se empolgam com 'guerra' de travesseiros no meio da rua:

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade