PUBLICIDADE

Europa

Livro reúne fotos e desenhos de crianças de todo o mundo

30 dez 2009 - 06h55
(atualizado às 08h13)
Compartilhar

Para coincidir com os 20 anos da Convenção dos Direitos da Criança da ONU, está sendo lançado na Europa o livro Art in All of Us ("Arte em todos nós", em tradução literal), com fotos, desenhos e poemas de crianças em todos os 192 países-membros da ONU.

Livro reúne fotos, desenhos e poemas de crianças de todos os países do mundo
Livro reúne fotos, desenhos e poemas de crianças de todos os países do mundo
Foto: Anthony Asael/Art in All of Us / BBC Brasil

O trabalho, realizado pela ONG Art in All of Us, da Bélgica, é resultado de cinco anos de pesquisas e do envolvimento de 300 escolas ao redor do mundo.

Segundo Anthony Asael, um dos fundadores da ONG e um dos autores do livro, a obra representa o mundo através do olhar da criança e pretende incentivar o direito de liberdade de expressão, previsto pelo Artigo 13 da Convenção.

"Através das perspectivas dos jovens cidadãos representados no livro, esperamos reforçar um entendimento mundial entre culturas, gerações e indivíduos", afirmou Asael, que realizou todas as fotos da obra e é uma das poucas pessoas do mundo a ter visitado todos os 192 dos 194 Estados do planeta.

Apenas não fazem parte da ONU Taiwan e o Vaticano.

O livro ainda não tem lançamento previsto no Brasil.

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade