PUBLICIDADE

Europa

Lisboa sedia 1º congresso mundial de homossexuais católicos

Organizador garantiu não ter recebido pressões contrárias ao evento

30 set 2014 - 16h24
(atualizado às 16h53)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Foi garantida a participação de membros de associações católicos em favor dos homossexuais de Brasil, Argentina, Espanha, França, Itália, Polônia, Estados Unidos, México e Peru.</p>
Foi garantida a participação de membros de associações católicos em favor dos homossexuais de Brasil, Argentina, Espanha, França, Itália, Polônia, Estados Unidos, México e Peru.
Foto: Annika Af Klercker / Reuters

Lisboa vai ser sede do primeiro Congresso Mundial das Associações Homossexuais Católicas, organizado por uma associação portuguesa, entre 6 e 8 de outubro.

José Liota, membro da "Rumos Novos - Homossexuais Católicos", confirmou que foi garantida a participação de membros de associações católicos em favor dos homossexuais de Brasil, Argentina, Espanha, França, Itália, Polônia, Estados Unidos, México e Peru.

"A abertura que o papa Francisco está dando está mais na forma do que no conteúdo", disse Liota, que espera que este congresso sirva para gerar debate sobre o homossexualismo no seio da Igreja Católica.

O organizador garantiu não ter recebido pressões contrárias ao evento, que é custeado, principalmente, por contribuições individuais dos participantes, e comemorou a notável adesão.

Descubra onde ser homossexual é um crime passível de pena de morte Descubra onde é legal e ilegal ser gay no mundo

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade