PUBLICIDADE

Europa

Líder de esquerda grego Tsipras pede reunião com Hollande

9 mai 2012 - 09h44
(atualizado às 10h52)
Compartilhar

O líder do partido grego Coalizão da Esquerda, Alexis Tsipras, que está mantendo negociações para formar um governo de coalizão, pediu um encontro com o recém-eleito presidente francês, François Hollande, afirmou uma autoridade do partido.

"Ele quer encontrar o senhor Hollande", disse a autoridade à Reuters nesta quarta-feira "Isto foi comunicado".

Hollande, que fez campanha com a bandeira pró-crescimento e disse que buscaria renegociar um pacto fiscal da União Europeia, derrotou o candidato conservador e atual presidente Nicolas Sarkozy no segundo turno da eleição de domingo. Ele será o primeiro presidente socialista da França em 17 anos.

Tsipras, cujo partido ficou em segundo lugar nas eleições de domingo em seu país, defende uma agenda antiausteridade e pediu a líderes dos dois partidos gregos a favor do plano de resgate financeiro que renunciem às promessas de cumprir o acordo com a UE e o FMI para formar um novo governo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade