PUBLICIDADE

Europa

Três suspeitos de ligação com ataque de Londres são libertados

27 mai 2013 - 09h07
(atualizado às 09h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Três homens detidos após o brutal assassinato, na quarta-feira passada em Londres, de um militar britânico foram colocados em liberdade sob fiança, enquanto os dois principais suspeitos, ainda hospitalizados, não foram interrogados, anunciou a polícia. Os três homens, detidos no sábado por cumplicidade de assassinato, saíram nesta segunda-feira de uma delegacia de Londres.

Até o momento, nove pessoas foram detidas na investigação sobre o assassinato do soldado, apunhalado com uma faca e um cutelo em plena rua. Seis foram libertadas, quatro delas sob fiança, uma continua detida por cumplicidade de assassinato e os dois principais acusados, Michael Adebolajo e Michael Adebowale, feridos pela polícia no local do crime, permanecem hospitalizados, segundo a Scotland Yard. "O estado de saúde é estável e serão interrogados quando for possível", afirmou a polícia, que não revelou a gravidade dos ferimentos.

A investigação, que mobiliza quase 500 pessoas, se concentra na segurança da população e na identificação de outras pessoas que poderiam estar envolvidas no assassinato, afirmou o chefe de contraterrorismo da Scotland Yard, Stuart Osborne. A polícia analisa em particular as imagens das câmeras de segurança e voltou a pedir às pessoas que filmaram ou fotografaram o assassinato para que entreguem o material.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade