PUBLICIDADE

Europa

Kremlin reconhece envio de tropas à fronteira com a Ucrânia

Porta-voz da Rússia afirmou que enviou tropas para fronteira devido "situação na Ucrânia" durante discurso na TV

18 abr 2014 - 16h15
(atualizado às 16h20)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O presidente Vladimir Putin caminha ao lado do porta-voz do Kremilin (esquerda), Dimitri Peskov, e o diretor do Canal 1, Konstantin Ernst</p>
O presidente Vladimir Putin caminha ao lado do porta-voz do Kremilin (esquerda), Dimitri Peskov, e o diretor do Canal 1, Konstantin Ernst
Foto: Reuters

O porta-voz do Kremlin confirmou nesta sexta-feira que há tropas russas mobilizadas perto da fronteira com a Ucrânia "devido a situação" no país, em declarações à televisão Rossia 1.

"Temos tropas em diferentes regiões e há tropas perto da fronteira ucraniana. Algumas estão baseadas na região, enquanto outras foram enviadas como reforços devido a situação na Ucrânia", declarou Dmitri Peskov.

O porta-voz também considerou que a Rússia não pode ser a única a ser responsabilizada pelo respeito ao acordo de Genebra sobre a Ucrânia, como tenta fazer os ocidentais, e julgou "inaceitáveis" as ameaças de novas sanções americanas.

"Nossos colegas ocidentais se esforçam para jogar a responsabilidade sobre nós. Mas é preciso destacar: está é uma responsabilidade coletiva", declarou Peskov.

Ucrânia x Rússia: Veja o poderio bélico dos dois países Ucrânia x Rússia: Veja o poderio bélico dos dois países

Quanto à ameaça de novas sanções americanas, ele afirmou que "um tal discurso é absolutamente inaceitável".

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade