PUBLICIDADE

Europa

Kofi Annan participa de conferência para o fim da ETA

15 out 2011 - 17h34
(atualizado às 18h12)
Compartilhar

O ex-secretário-geral da Organização das Nações Unidas Kofi Annan participará da conferência internacional sobre o final do terrorismo da ETA, que será realizada em San Sebastián (País Basco). A reunião deve começar no início da tarde de segunda-feira e será realizada a portas fechadas. A conferência é promovida por seis entidades que trabalham pelos direitos humanos e resolução de conflitos.

Fontes administrativas anunciaram que o governo espanhol e o Executivo regional basco não participarão da reunião, por não reconhecerem o papel destas entidades como mediadoras para o fim da violência da ETA, mas o partido socialista enviará um representante. O ex-primeiro-ministro do Reino Unido Tony Blair justificou sua ausência por seus compromissos no Oriente Médio e será representado por Jonathan Powell, que foi seu chefe de gabinete.

Outra das personalidades que deve participar é Gro Harlem Brundtland, ex-primera-ministra da Noruega e membro do The Elders, grupo de figuras internacionais pela paz criado por Nelson Mandela. Bertie Ahern, ex-primeiro-ministro da Irlanda, e Pierre Joxe, ex-ministro do Interior e de Defesa francês completam a lista de convidados internacionais.

EFE   
Compartilhar
Publicidade