PUBLICIDADE

Europa

Kerry ameaça novas sanções se crise na Ucrânia não diminuir

17 abr 2014 - 14h52
(atualizado às 15h02)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Secretário de Estado dos EUA, John Kerry fala à imprensa após reunião sobre a situação na Ucrânia, em Genebra, ensta quinta-feira, 17 de abril</p>
Secretário de Estado dos EUA, John Kerry fala à imprensa após reunião sobre a situação na Ucrânia, em Genebra, ensta quinta-feira, 17 de abril
Foto: Reuters

O secretário de Estado americano, John Kerry, declarou nesta quinta-feira que novas sanções contra a Rússia poderão ser aprovadas por seu governo, caso não haja uma desescalada na crise ucraniana.

"Se não houver progressos, haverá sanções adicionais, custos adicionais", explicou Kerry a jornalistas após ratificar um acordo com seus colegas russo, ucraniano e da UE sobre a crise.

Além disso, o secretário americano afirmou que o ocidente não vai abandonar a Crimeia. "Não a abandonaremos, mas não estamos aqui (em Genebra) para falar da Crimeia", disse Kerry, referindo-se à península anexada pela Rússia há um mês.

As declarações foram feitas após o encontro multilateral sobre a crise ucraniana entre EUA, Rússia, UE e Ucrânia, realizado nesta manhã em Genebra.

Ucrânia x Rússia: Veja o poderio bélico dos dois países Ucrânia x Rússia: Veja o poderio bélico dos dois países

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade