PUBLICIDADE

Europa

Kate Middleton tem sangue nobre e é parente de conde, diz estudo

16 dez 2012 - 18h00
(atualizado às 18h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Pesquisa mostrou que Kate tem condes, condessas e até ex-primeiro ministro na família
Pesquisa mostrou que Kate tem condes, condessas e até ex-primeiro ministro na família
Foto: Daily Mail / Reprodução
Um novo estudo que investigou a ascendência de Kate Middleton, hoje duquesa de Cambridge, revelou que a esposa do príncipe William não é tão plebeia quanto se imagina. Na verdade ela tem, sim, origem nobre, com uma família que inclui condes, condessas e até um ex-primeiro-ministro. As informações são do Daily Mail.
 
Quando casou-se com o filho mais velho de Diana e do príncipe Charles, Kate foi considerada a primeira não-nobre a entrar para a família real em 350 anos. Entre seus parentes havia um minerador, um gari e até um prisioneiro. Mas uma pesquisa encontrou uma parte da família Middleton que descende de nobres.
 
Estudantes em Melbourne, na Austrália, realizavam um estudo sobre genealogia em que deveriam pesquisar a árvore familiar de Kate, de David Beckham ou de 50 Cent a partir de um programa online. O que eles encontraram foi uma ligação da família da duquesa com William Petty FitzMaurice, o primeiro marquês de Lansdowne, cuja casa em Wiltshire é considerada uma das mais antigas casas de senhores da Grã Bretanha.
 
FitzMaurice foi primeiro-ministro entre julho de 1782 até abril de 1783, durante o reinado de George III, e é lembrado por ter negociado o tratado de paz que acabou com a guerra da independência americana.
 
O professor Michael Reed, que coordenava o trabalho dos alunos australianos, afirmou ao jornal britânico que aprofundou muito as pesquisas quando percebeu que havia uma ligação entre a família Middleton e a Lupton, esta última uma importante linhagem de comerciantes e manufatureiros. Kate é prima em terceiro grau de Barbara Lupton, que casou-se com Christopher Bullock, descendente do ex-primeiro-ministro FitzMaurice.
 
Sir Bullock foi um dos secretários particulares de Winston Churchill, e mais tarde virou sub-secretário permanente no Ministério Aéreo Britânico. O filho do casal Bullock confirmou ao professor australiano a conexão de sua família com a da Kate Middleton.
 
Reed enviou os resultados de sua pesquisa à duquesa, que o agradeceu pela descoberta. A secretária pessoal de Kate escreveu uma resposta, em 19 de outubro, durante as primeiras semanas de gravidez da esposa do príncipe William, também incluindo desejos de felicidade da jovem mãe ao professor australiano.
 
A nova história dos Middleton, até a quinta geração anterior a Kate, será incluída no principal guia de famílias nobres e da família real britânicas, o Burke's Peerage. Segundo o chairman do guia, a nova edição do volume sai quando filho da duquesa e do príncipe William nascer.
 
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade