PUBLICIDADE

Europa

Kate Middleton passa em provas e ganha certificado de mergulho

2 ago 2015 - 09h47
Compartilhar
Exibir comentários

A duquesa de Cambridge, Kate Middleton, esposa do príncipe William, obteve um certificado avançado de mergulho, o que a permite chegar a uma profundidade de até 30 metros, confirmou o palácio de Kensington neste domingo.

Segundo o palácio, Kate, de 33 anos, quis aprofundar seu interesse no esporte, que pratica com o marido. Segundo o "The Sunday Telegraph", a duquesa passou nos testes e obteve o certificado avançado de mergulho em águas abertas da americana Associação Profissional de Instrutores de Mergulho (PADI, em inglês) durante as férias na ilha caribenha de Mustique.

O príncipe William, segundo na linha de sucessão ao trono, é presidente do Clube Britânico Subaquático (BSAC, sigla em inglês), a associação de mergulho recreativo do Reino Unido, posto em que sucede seu pai, o príncipe Charles, e seu avô paterno, Filipe, duque de Edimburgo.

Segundo o jornal, para obter o certificado da PADI, os candidatos devem completar cinco provas de mergulho, que incluem orientação debaixo d'água e capacidade para enfrentar os efeitos fisiológicos, assim como habilidade para reconhecer peixes e se movimentar entre os escombros de um naufrágio.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade