PUBLICIDADE

Europa

Kate Middleton é internada em hospital de Londres dar à luz seu segundo filho

2 mai 2015 - 05h41
(atualizado às 05h41)
Compartilhar
Exibir comentários

A duquesa Kate Middleton, esposa do príncipe William, segundo na linha de sucessão ao trono britânico, foi internada em um hospital de Londres para dar à luz seu segundo filho, informou neste sábado o palácio de Kensington.

Segundo a nota do palácio, Kate deu entrada na ala privada do hospital de St. Mary, no centro de Londres, às 6h locais (2h em Brasília), após sentir as primeiras contrações. O parto está avançando "com normalidade", conforme o comunicado.

A duquesa está acompanhada do marido no hospital. O bebê, de sexo ainda desconhecido, será o quarto na linha de sucessão ao trono, após seu irmão, o príncipe George, e o quinto bisneto da rainha Elizabeth II.

William, de 32 anos, e Kate, de 33, chegaram ao local de carro após deixarem o palácio de Kensington, residência oficial do casal na capital britânica. No mesmo hospital, a duquesa deu à luz seu primogênito, no dia 22 de julho de 2013.

O parto está sendo realizado pelo obstetra Guy Thorpe-Beeston, ginecologista de Kate, e Alan Farthing, médico da rainha.

Ao contrário do nascimento de George, a chegada ao mundo deste segundo bebê despertou menos expectativa no Reino Unido. Mesmo assim, após a notícia da entrada de Kate no hospital, o local começou a ser cercado por curiosos e jornalistas.

A Casa Real assumiu a "gestão" do evento e só agora, com o início do parto, permitiu o acesso à imprensa. Além disso, o tráfego na região do hospital está sendo bloqueado.

O anúncio do nascimento será feito de duas formas. A tradicional, através de um grande cavalete colocado em frente ao palácio de Buckingham, residência de Elizabeth II. E a moderna, por meio de uma mensagem no Twitter que será enviada pelo palácio de Kensington.

As casas de apostas começam a especular os nomes do bebê. Em caso de uma menina, os favoritos são Alicia, Isabel e Diana. Se for menino, Richard, Albert, Charles lideram a preferência dos apostadores.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade