PUBLICIDADE

Europa

Justiça italiana faz sequestro milionário de bens

Casas pertenciam a empresário envolvido em corrupção em Roma

19 dez 2014 - 15h06
Compartilhar
Exibir comentários

A Guarda de Finanças de Roma recuperou nesta sexta-feira (19) um patrimônio no valor de 100 milhões de euros que pertenciam ao empresário Cristiano Guerra. Ele estaria envolvido no esquema de corrupção da "máfia romana", que fraudava e se beneficiava de licitações públicas do governo da capital italiana. Entre os itens sequestrados, estão 178 imóveis e mais três terrenos.

O escândalo no governo da capital italiana tem como centro o ex-prefeito de Roma Gianni Alemanno (2008-2013) e funcionava como um esquema mafioso. O grupo conseguia contratos públicos, extorquia funcionários e fazia lavagem de dinheiro e, desde o final de novembro, mais de 100 pessoas foram interrogadas sobre o esquema de corrupção.

Outras 37 foram presas sob a acusação de associação mafiosa, extorsão, corrupção, fraude em licitações públicas, faturamentos falsos, transferência fraudulenta de valores e lavagem de dinheiro. A Justiça italiana conseguiu detectar ainda a presença da máfia 'Ndrangheta no esquema de corrupção.

Fonte: Ansa Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade