PUBLICIDADE

Europa

Julgamento de ativistas do Femen na Tunísia é adiado

5 jun 2013 - 13h34
(atualizado às 14h17)
Compartilhar

Um tribunal de Túnis decidiu nesta quarta-feira adiar para o dia 12 de junho a próxima audiência do julgamento das três ativistas europeias do movimento Femen, que continuam presas, indicou um dos advogados das acusadas.

A próxima etapa do julgamento "foi adiada para 12 de junho e o pedido de liberdade condicional para as três mulheres foi rejeitado", informou Souheib Bahri.

O juiz adiou o processo a pedido de várias organizações islamitas que desejam constituir um grupo de acusação civil.

Patrick Klugman, que viajou de Paris para representar o movimento e as famílias das três acusadas, denunciou esta decisão.

"O tribunal, que não concedeu o direito à palavra às mulheres do Femen, deu razão às associações salafistas que não estão nem mesmo envolvidas neste processo", denunciou Klugman.

"Viemos de Paris para acompanhar o julgamento. Este julgamento não aconteceu, a justiça não foi feita porque elas não foram libertadas e não foram ouvidas", ressaltou.

As acusadas, duas francesas e uma alemã, correm o risco de ser condenadas a seis meses em prisão por terem protestado de topless no dia 29 de maio em apoio a uma ativista tunisiana do Femen, Amina Sbouï, que está presa desde 19 de maio.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade