PUBLICIDADE

Europa

Judeu fica preso em Auschwitz em dia que lembra o holocausto

Líder da comunidade judaica na Itália estava gravando um programa de TV com a equipe e, quando terminaram, perceberam que estavam trancados

29 jan 2015 - 10h33
(atualizado às 10h57)
Compartilhar
Exibir comentários
 O líder da comunidade judaica na Itália agradeceu pelo apoio do presidente italiano depois de passar horas trancado no campo de concentração
O líder da comunidade judaica na Itália agradeceu pelo apoio do presidente italiano depois de passar horas trancado no campo de concentração
Foto: Twitter

O líder da comunidade judaica na Itália, Riccardo Pacifici, ficou preso no campo de concentração de Auschwitz na data do 70º aniversário da libertação dos judeus presos no holocausto, enquanto gravava um programa de TV, passando boa parte da noite no local. As informações são do Daily Mail.

O presidente da Comunidade Judaica de Roma estava dando uma entrevista para o programa italiano Matrix, mas quando terminaram de gravar, às 23h, perceberam que estavam trancados.

Ninguém respondeu aos chamados de ajuda, segundo a agência Ansa. Por causa disso, o judeu e outras cinco pessoas, incluindo o jornalista David Parenzo, que o acompanhavam foram obrigados a passar grande parte da noite no local. Depois de algumas horas, o grupo escapou por uma janela, dando início a um alarme que enviou policiais para a cena.

Em sua conta do Twitter, o líder judeu agradeceu ao presidente Pietro Grasso pelo apoio de solidariedade “depois da má experiência” em Auschwitz. 

Como se não bastasse, diplomatas italianos foram obrigados a intervir para assegurar a sua libertação – e o grupo retornou para Roma. O incidente aconteceu quando líderes mundiais se reuniram com cerca de 300 sobreviventes de Auschwitz, no local do antigo campo de extermínio nazista para marcar 70 anos desde a sua libertação por tropas soviéticas.

Sobreviventes do Holocausto na Argentina lembram Auschwitz:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade