0

Jovem frauda agências de turismo em R$ 260 mil para viajar pelo mundo

20 ago 2013
09h59
atualizado às 10h09
  • separator
  • comentários

Um jovem escocês de 19 anos admitiu ser o autor de uma série de fraudes que o levou  viajar pelo mundo utilizando o dinheiro de agências de turismo, em um esquema de mais de 70 mil libras (R$ 262 mil) que faz lembrar o personagem de Leonardo DiCaprio no filme Prenda-me se For Capaz, informou nesta segunda-feira BBC.

Reece Scobie é fotografado após comparecer a tribunal
Reece Scobie é fotografado após comparecer a tribunal
Foto: Reprodução

Reece Scobie, de Perthshire, trabalhou por apenas dois meses na agência de viagens britânica Thomson's, mas isso foi o suficiente para que ele ganhasse acesso às senhas da empresa e, após deixar o trabalho, continuasse usando-as para marcar voos na classe executiva e em hotéis de luxo ao redor do Reino Unido.

Em uma de suas viagens, ele estava utilizando um computador no saguão da companhia aérea British Airways quando descobriu que o usuário anterior, um funcionário da agência Cambridge Business Travel, não tinha saído de sua conta corretamente. Ele aproveitou para anotar os dados do funcionário e utilizá-los para marcar voos para cidades americanas de Los Angeles, Nova York e Atlanta, e também para os Emirados Árabes e Cingapura.

As fraudes de Scobie foram descobertas quando ele estava em Los Angeles e ele foi preso em janeiro deste ano. No tribunal, ele admitiu ter utilizado as senhas da Thomson's entre julho de 2011 e janeiro de 2012 e da Cambridge Business Travel em janeiro de 2012 para marcar viagens. No total, Scobie gerou um prejuízo de 11,256 libras (R$ 42 mil) para a primeira e 59,878 libras (R$ 224 mil) para a segunda.

Mesmo após ser pego, ele ainda aplicou outra golpe. Em uma audiência em abril deste ano, utilizando documentos falsos, ele convenceu as autoridades judiciárias a devolverem seu passaporte, que tinha sido apreendido, após "provar" que tinha um emprego na área de turismo e que precisava de seu documento.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade