PUBLICIDADE

"James Bond paraquedista" de Londres 2012 morre em salto na Suíça

15 ago 2013 - 06h55
(atualizado às 07h52)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Mark Sutton desceu de paraquedas no Est&aacute;dio Ol&iacute;mpico de Londres na abertura da Olimp&iacute;ada de 2012</p>
Mark Sutton desceu de paraquedas no Estádio Olímpico de Londres na abertura da Olimpíada de 2012
Foto: Getty Images

O especialista que saltou de paraquedas vestido de James Bond durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 morreu na quarta-feira na Suíça, quando realizava um salto com um wingsuit, traje especial com forma de asas.

Mark Sutton, 42 anos, caiu na quarta-feira em uma área montanhosa perto de Marigny, na fronteira com a França, durante um evento de três dias de salto com wingsuit, informou a imprensa britânica.

O wingsuit é um esporte radical que consiste em planar com um traje especial que, com membranas entre os braços e o tronco e entre as pernas, imita os pássaros.

A polícia suíça informou que um britânico de 42 anos morreu quando praticava um salto de wingsuit perto de Trient, no cantão de Valais (sul da Suíça), mas sem revelar sua identidade.

As forças de segurança explicaram que o homem saltou de um helicóptero a uma altura de 3 mil m, ao lado de outra pessoa.

Segundo a polícia, os dois integravam um grupo de 20 adeptos do esporte reunidos em Chamonix (França).

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade