PUBLICIDADE

Europa

Itália ganha ciclovia de mais de 900 quilômetros

A "Eurovelo8" percorre 11 países europeus

31 out 2014 - 21h32
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Construção do projeto deve durar 18 meses e sua inauguração está prevista para o fim de setembro do ano que vem</p>
Construção do projeto deve durar 18 meses e sua inauguração está prevista para o fim de setembro do ano que vem
Foto: ANSA Brasil

Os amantes de bicicleta vão adorar o novo projeto da "Eurovelo", conjunto de 14 percursos de ciclofaixas pela Europa que, ao todo, somará 70 mil quilômetros de extensão.

A "Eurovelo8" terá uma trajetória de 5,9 mil quilômetros exclusiva para bicicletas que passará por 11 países do continente, inclusive pela Itália. Apenas no país serão 965 quilômetros.

A construção do projeto deve durar 18 meses e sua inauguração está prevista para o fim de setembro do ano que vem. O cicloturismo é um ramo que vem crescendo em todo mundo.

Na Europa os mais adeptos desse tipo de viagem são os alemães, filandeses, holandeses e noruegueses. Os italianos, no entanto, estão cada vez mais apreciando o turismo mais barato e sustentável.

Esse estilo foi a escolha de 23% dos turistas do país em 2012 e de 33% em 2013. Para o presidente da província de Mantova e também um dos líderes do projeto na Itália, Alessandro Pastacci, "o cicloturismo poder ser de grande importância para a economia local em relação à pequena empresa e também na promoção e na comercialização dos produtos típicos".

Na Itália o trajeto da "Eurovelo8" percorre cidades como Veneza, Turim, Ferrara, Mantova e Milão.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade