PUBLICIDADE

Europa

Itália detém dois sobreviventes de naufrágio sob suspeita de tráfico

20 abr 2015 - 21h26
(atualizado às 21h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Autoridades italianas detiveram dois sobreviventes do desastre com um barco de imigrantes sob suspeita de tráfico de humanos, afirmou o ministro de Infraestrutura, Graziano Delrio, na terça-feira (horário local) depois que os homens chegaram ao porto siciliano de Catânia.

Imigrantes sobreviventes desembarcam no porto da cidade siciliana de Catânia, sul da Itália, nesta segunda-feira. 20/04/2015
Imigrantes sobreviventes desembarcam no porto da cidade siciliana de Catânia, sul da Itália, nesta segunda-feira. 20/04/2015
Foto: Alessandro Bianchi / Reuters

A polícia italiana interrogou 27 sobreviventes do naufrágio enquanto eram levados à Itália num navio da guarda costeira. Até 900 pessoas podem ter morrido afogadas.

Delrio disse que o promotor estadual de Catânia, Giovanni Salvi, que abriu uma investigação de homicídio do desastre, ordenou a prisão dos dois. Autoridades do gabinete da promotoria disseram que eles eram o capitão do navio e seu primeiro oficial.

"O promotor Salvi fez duas detenções nesta noite de pessoas envolvidas, o que mostra que a Justiça italiana está trabalhando", disse Delrio a repórteres no porto.

(Reportagem de Antonio Denti e James Mackenzie)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade