PUBLICIDADE

Europa

Irmãos Gasol vencem o prêmio Princesa das Astúrias dos Esportes

3 jun 2015 - 08h30
Compartilhar
Exibir comentários

Os irmãos espanhóis Pau e Marc Gasol foram anunciados como os vencedores do prêmio Princesa das Astúrias dos Esportes por sua trajetória no basquete, que uniram o sucesso nas quadras com um exemplar trabalho social.

Pau, do Chicago Bulls, e Marc, do Memphis Grizzlies, se tornaram este ano os primeiros irmãos a disputar o jogo das estrelas da NBA, "símbolo de que alcançaram o auge na liga de basquete mais competitiva do mundo", destacou o júri.

Os dois, como pivôs titulares de suas respectivas conferências, protagonizaram o salto inicial da partida, uma "imagem que rodou o mundo", segundo a Fundação Princesa das Astúrias.

A Fundação Príncipe das Astúrias foi rebatizada como Fundação Princesa das Astúrias em homenagem a Leonor de Borbón, de 9 anos, nova herdeira do trono da Espanha após a proclamação de seu pai, Felipe VI, como novo monarca em junho do ano passado.

Além do sucesso na liga americana, os irmãos Gasol também tem ótimos resultados com a seleção da Espanha, com a qual conquistaram o Mundial de 2006, duas medalhas de prata nos Jogos Olímpicos de 2008 e 2012 e dois campeonatos europeus (2009 e 2011).

Os dois foram formados nas categorias de base do Barcelona e chegaram à NBA pelo Memphis Grizzlies, Pau em 2001 e Marc em 2008, justo quando o irmão mais velho assinou a transferência para o Los Angeles Lakers, onde conquistaria dois campeonatos (2009, 2010).

Nascidos em Barcelona em 1980 e 1985, Pau e Marc Gasol criaram em 2013 a Gasol Foundation "com o objetivo de promover a atividade física e a alimentação saudável entre os estudantes". Também colaboram com frequência com o Unicef.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade