PUBLICIDADE

Europa

Investigadores encontram evidências de que copiloto da Germanwings escondeu doença

27 mar 2015 - 09h26
(atualizado às 09h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Procuradores alemães disseram nesta sexta-feira que encontraram evidências de que Andreas Lubitz, o copiloto da Germanwings que é suspeito de deliberadamente derrubar o avião de passageiros nos Alpes franceses, escondeu de seus empregadores um problema médico não especificado.

"Documentos com conteúdos médicos que foram apreendidos apontam para uma doença existente e tratamento correspondente por médicos", disse a procuradoria em Duesseldorf, onde o piloto morava e destino do voo que decolou de Barcelona.

"O fato de que existem anotações de doença dizendo que ele não podia trabalhar, entre outras coisas, que foram encontradas rasgadas, que eram recentes e até do dia do crime, reforçam a suposição baseada no exame preliminar que o falecido escondeu sua doença de seus empregadores e seus colegas profissionais", disse a procuradoria.

Os procuradores disseram em comunicado que os documentos foram encontrados nas casas de Lubitz em Duesseldorf e na cidade de Montabaur, no Estado da Renânia-Palatinado.

(Reportagem de Stephen Brown, Victoria Bryan e Erik Kirschbaum)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade