PUBLICIDADE

Europa

Inundações no sul da Alemanha deixam mortos

30 mai 2016 - 06h09
(atualizado às 07h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Em Baden-Württemberg, três pessoas morreram e várias ficaram feridas devido às fortes chuvas, que causaram estragos em vilarejos e cidades. Um estacionamento subterrâneo foi completamente destruído. Fortes chuvas que atingiram diversas regiões da Alemanha nesse domingo (29) provocaram mortes e deixaram um rastro de destruição, principalmente no sul do país.

No estado de Baden-Württemberg, três pessoas morreram em razão das enchentes. A cidade mais atingida foi Schwäbisch Gmünd. Um bombeiro voluntário morreu tentando resgatar um homem que foi arrastado pela inundação e está desaparecido. Quase toda rede de metrô ficou debaixo d'água, e motoristas tiveram de ser resgatados dos veículos.

Um homem de 60 anos morreu num estacionamento subterrâneo no município de Weißbach, que foi invadido pela água das chuvas. Segundo esquipes de resgate, várias pessoas ficaram feridas no local.

O rio que cruza a pequena vila de Braunsbach, com 900 habitantes, transbordou deixando um cenário de caos. Casas com risco de desmoronar foram evacuadas por bombeiros e funcionários da Cruz Vermelha. Por todo

Foto: EFE

o vilarejo, há carros empilhados. Vitrines de lojas estão destruídas.

Alerta meteorológico

O Serviço Alemão de Meteorologia (DWD) estendeu o alerta meteorógico até esta segunda-feira. Tempestades e rajadas de vento ainda podem castigar o sudoeste do país.

As fortes chuvas também atingiram o estado da Baviera. As cidades de Ansbach e Neustadt an der Aisch foram completamente inundadas, e várias casas correm risco de colapso.

No estado da Renânia-Palatinado, deslizamentos de terra bloquearam diversos trechos de rodovia e vários motoristas ficaram presos na estrada.

No último sábado, raios deixaram 46 feridos na Alemanha e França. Um raio que caiu no parque Monceau, em Paris, deixou 11 feridos. As vítimas participavam de uma festa infantil. Na cidade alemã de Hoppstädten, um raio caiu num estádio de futebol onde se disputava um jogo infanto-juvenil, deixando 35 feridos, três em estado grave.

KG/dpa/afp/rtr

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade