PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Europa

Instituto Cervantes e UIMP reforçam cooperação em ensino de espanhol

7 mar 2013 - 12h04
Compartilhar

O Instituto Cervantes e a Universidade Internacional Menéndez Pelayo (UIMP) reforçaram sua cooperação para a organização do Mestrado Universitário de Ensino do Espanhol como Língua Estrangeira.

O diretor do Instituto Cervantes, Víctor García de la Concha, e o reitor da UIMP, César Nombela, se reuniram hoje, em um ato realizado em Madri, para assinar um convênio que estreitará os laços de colaboração na organização deste credenciado curso de pós-graduação para a formação do professorado espanhol.

Com o novo convênio, estão sendo atualizados os acordos anteriores e a colaboração está sendo consolidada, recolhendo a estrutura e o plano docente do mestrado, que se cursa durante os meses de julho e agosto de dois anos consecutivos na sede da UIMP, em Santander.

César Nombela destacou a importância da colaboração mútua, que já começou em janeiro de 2005 com a organização do Mestrado Universitário de Ensino do Espanhol como Língua Estrangeira, em que, desde que começou a ser lecionado no curso acadêmico 2006-2007, se graduaram 300 professores.

"O déficit de professorado com boa formação é grande", analisou Víctor García de la Concha, que reiterou a importância de contribuir para melhorar a formação superior de professores de espanhol no mundo todo, principalmente em países como Estados Unidos, Brasil e China.

Também estiveram presentes no evento o secretário-geral do Cervantes, Rafael Rodríguez-Ponga, e os vice-reitores da UIMP, Pilar Cano (de pós-graduação e pesquisa) e Ignacio Ahumada (de Extensão Universitária e de Ensino de Espanhol e outras línguas).

EFE   
Compartilhar
Publicidade