PUBLICIDADE

Europa

Incêndio florestal na Rússia deixa ao menos 15 mortos

13 abr 2015 - 08h26
(atualizado às 08h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Um incêndio florestal na região russa de Cacássia, no sul da Sibéria, matou 15 pessoas e causou danos de pelo menos 96 milhões de dólares, disse o líder da região nesta segunda-feira.

Em uma videoconferência com o ministro de Emergências, Vladimir Puchkov, transmitida pela televisão, Viktor Zimin, chefe do governo da República da Cacássia, disse que 78 pessoas também foram levadas para o hospital durante diversos dias de incêndio por conta do tempo seco e com ventanias.

Uma escola primária, outras infraestruturas públicas e casas foram danificadas ou destruídas e gados foram mortos, disse, adicionando que o custo inicial dos danos seria de pelo menos 96 milhões de dólares.

Incêndios florestais na Rússia geralmente começam quando moradores incendeiam campos de plantação para limpá-los após o inverno, prática comum criticada por ambientalistas e autoridades do Estado.

(Reportagem de Gabriela Baczynska)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade