PUBLICIDADE

Europa

Incêndio no metrô de Moscou provoca evacuação e fere dezenas

5 jun 2013 - 02h54
(atualizado às 05h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Milhares de pessoas foram evacuadas por causa do incêndio na estação
Milhares de pessoas foram evacuadas por causa do incêndio na estação
Foto: Reuters

Um incêndio em uma estação de metrô de Moscou, na Rússia, feriu dezenas de pessoas e provocou a evacuação de mais de 4,5 mil passageiros. Ao menos quatro trens ficaram presos nos túneis do sistema ferroviário, segundo informações da agência Russia Today.

Pelo menos 47 pessoas ficaram feridas, mas o número deve aumentar a medida que os passageiros são evacuados e recebem atendimento médico, de acordo com Viktor Biryukov, porta-voz do serviço de emergências da cidade.

Mais pessoas ainda devem ser retiradas de trens que ficaram parados depois do início do incêndio, que aconteceu durante o período de rush matutino na capital russa. Os bombeiros já conseguiram conter o fogo, cuja causa ainda não foi determinada.

Causas do incêndio serão investigadas
Causas do incêndio serão investigadas
Foto: @RT_russian / Twitter

Várias estações do metrô da região precisaram ser fechadas, e os passageiros foram orientados a sair e procurar alternativas de transporte para chegar a seus destinos. O tráfego também foi interrompido nos arredores da estação Okhotny Ryad, para facilitar o trabalho das equipes de emergência.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade