PUBLICIDADE

Europa

Incêndio causa graves danos à residência do presidente da Letônia

21 jun 2013 - 03h40
(atualizado às 04h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Um incêndio que ocorreu na noite da última quinta-feira causou numerosos danos à residência oficial do presidente da Letônia, situada no histórico Castelo de Riga, o principal monumento arquitetônico da capital letã, informou o Corpo de Bombeiros do país báltico, em declarações publicadas pela imprensa russa nesta sexta-feira.

"O acidente destruiu uma superfície de 3.200 metros quadrados" declarou a porta-voz desse serviço, Victoria Sembele à agência oficial russa RIA Novosti.

A porta-voz detalhou que os maiores danos ocorreram no telhado do edifício de quatro andares, onde o fogo arrasou uma superfície de 2.400 metros quadrados.

O incêndio, que começou antes de meia-noite, se propagou pelos andares superiores da residência. Após várias horas de combate ao fogo, os bombeiros conseguiram controlá-lo. 

A residência estava em obras, por isso os escritórios do atual chefe do Estado, Andris Berzins, tinham sido transferidos provisoriamente à Casa dos Cabeças Negras, outro histórico edifício da cidade.

No Castelo de Riga, algumas construções datam do início do século XIII, e no complexo também se encontra o Museu de História Nacional.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade