PUBLICIDADE

Europa

Vídeo mostra migrantes invadindo trilhos na França

As pessoas tentam chegar no Reino Unido cruzando o Canal da Mancha

28 jul 2015 - 19h11
(atualizado às 20h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Cerca de 2 mil migrantes foram flagrados tentando entrar no terminal do Eurotúnel em Calais (França) com o objetivo de chegar ao Reino Unido atravessando o Canal da Mancha, segundo a empresa operadora do túnel.

Imagens mostram migrantes tentando cruzar Canal da Mancha:

O número - que configura a "maior tentativa de incursão no Reino Unido no último mês e meio", segundo autoridades - é mais uma faceta da crise enfrentada pela Europa envolvendo grandes quantidades de migrantes de países do Oriente Médio e da África.

No Eurotúnel, o trânsito irregular de migrantes pelos trilhos tem se tornado uma ocorrência praticamente diária, muitas vezes com consequências fatais. Nos últimos meses, oito pessoas morreram enquanto tentavam cruzar o Canal de Mancha. Uma delas foi encontrada sem vida no topo de um trem ao chegar no sul da Inglaterra. Os migrantes têm recorrido ao trem depois de a polícia de Calais ter reforçado a segurança no porto, até então principal rota rumo ao território britânico.

Segundo a agência France Presse, dados oficiais de julho contabilizaram 3 mil migrantes - a maioria deles da Etiópia, Eritreia, Sudão e Afeganistão - acampados em Calais com intenção de cruzar o Canal da Mancha.

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade