PUBLICIDADE

Europa

Hungria abre fronteira, e refugiados cruzam para a Áustria

O governo austríaco deve permitir que os imigrantes, grande parte vindos da Síria, cruzem seu território para chegar à Alemanha

5 set 2015 - 08h11
(atualizado às 11h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: BALAZS MOHAI / EFE

Milhares de migrantes exaustos estão finalmente conseguindo cruzar a fronteira entre a Hungria e a Áustria após o governo húngaro providenciar ônibus para que eles fizessem a travessia.

Siga Terra Notícias no Twitter

Há semanas a Hungria vinha impedindo que os imigrantes, grande parte vindos da Síria, viajassem em trens com destino à Europa ocidental. Autoridades locais tentavam convencê-los a ir para centros de recepção de imigrantes para se registrarem.

Na sexta-feira (4) um grupo numeroso tentou chegar à Austria a pé, caminhando à margem de uma rodovia. Horas depois o governo providenciou ônibus para levá-los no trajeto de 170 quilômetros.

A Áustria deve permitir que os imigrantes cruzem seu território para chegar à Alemanha.

O governo alemão afirmou que todos que chegaram ao seu país vindos da Síria poderão pedir asilo. A expectativa é a de que 6 mil pessoas cheguem ao país neste fim de semana.

Hungria abre fronteira, e refugiados cruzam para Áustria:
BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade