PUBLICIDADE

Europa

Ladrões roubam quadrinhos avaliados em milhões na Bélgica

29 mai 2013 - 06h04
(atualizado às 07h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Exposição em Bruxelas mostra obras de Willy Vandersteen
Exposição em Bruxelas mostra obras de Willy Vandersteen
Foto: AFP

Dois ladrões roubaram histórias em quadrinhos e desenhos originais avaliados em milhões de euros na região de Haacht, na província de Brabante Flamengo, informou nesta quarta-feira o jornal Gazet van Antuérpia.

Os autores, que ainda não foram identificados, atuaram na última segunda-feira e roubaram mais de 400 histórias em quadrinhos originais, principalmente os primeiros números de diversas séries, assim como pranchas de impressão e capas originais.

Algumas das obras eram da década de 40, 50 e 60, enquanto uma das perdas mais destacadas foi a de Willy Vandersteen, pai de personagens como Suske e Wiske e Bob e Bobet, que foram traduzidos para mais de 20 idiomas e aparece como um êxito editorial em diversos países.

Este autor é o protagonista de uma exposição montada no Centro Belga da História em Quadrinhos de Bruxelas em homenagem ao seu centenário. Conhecido como o Walt Disney dos Países Baixos, Vandersteen publicou 25 séries diferentes, vendendo mais de 200 milhões de exemplares no mundo todo.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade