PUBLICIDADE

Europa

Homem morre após participar de concurso de cerveja na Espanha

19 jul 2013 - 11h13
(atualizado às 11h35)
Compartilhar

Um espanhol de 46 anos morreu após beber cerca de sete litros de cerveja em um concurso que premiava quem bebesse mais em menos tempo, informaram nesta sexta-feira fontes do serviço de emergência.

O concurso aconteceu durante as festas da cidadela de Gea y Truyols, em Múrcia (sudeste), e a vítima, identificada como Joaquín A.G. morreu na noite de quarta-feira, quando ambulâncias foram chamadas e os paramédicos o encontraram inconsciente.

A Defesa Civil enviou ao local uma ambulância com um paramédico que estabilizou o paciente para que fosse levado a um hospital da zona, mas o homem morreu no caminho.

O incidente aconteceu em um pavilhão esportivo onde acontecia o "grande concurso de cerveja", como era anunciado. As autoridades de Múrcia decidiram suspender as festas e decretaram três dias de luto em Gea y Truyols.

Aparentemente, segundo testemunhas, o homem, formado em história e zelador em um hospital da região, venceu o concurso e bebeu uma grande quantidade de cerveja em muito pouco tempo, depois do que começou a ficar mal e a vomitar, por isso vários moradores chamaram aos serviços de emergência.

EFE   
Compartilhar
Publicidade