PUBLICIDADE

Europa

Homem invade mercado de Natal em uma van e fere 10 na França

Depois de atropelar e atingir o público na popular praça no centro da cidade, o motorista se esfaqueou diversas vezes

22 dez 2014 - 20h59
(atualizado em 23/12/2014 às 07h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Membro de esquadrão antibomba investiga van que invadiu local em Nantes e feriu 10 pessoas.  22/12/2014.
Membro de esquadrão antibomba investiga van que invadiu local em Nantes e feriu 10 pessoas. 22/12/2014.
Foto: Stephane Mahe ATTENTION EDITORS FRENCH LAW REQUIRES THAT CAR REGISTRATION PLATES ARE MASKED IN PUBLICATION WITHIN FRANCE / Reuters

Um homem dirigindo uma van invadiu um mercado de Natal lotado em Nantes, no oeste da França, nesta segunda-feira, ferindo 10 pessoas, disseram autoridades.

Cinco pessoas, incluindo o motorista, sofreram ferimentos sérios e uma das vítimas estava em estado grave, informaram.

Depois de atropelar e atingir o público na popular praça no centro da cidade, o motorista se esfaqueou diversas vezes, de acordo com o Ministério do Interior.

Um porta-voz do ministério disse que era muito cedo para determinar quais foram os motivos do ataque. A promotora de Nantes Brigitte Lamy disse a jornalistas no local que ele não tinha feito nenhuma reivindicação religiosa e pareceu ter agido sozinho.

O incidente acontece um dia após um homem jogar seu carro em direção a um público na cidade de Dijon, ferindo 13 pessoas enquanto gritava "Allahu Akbar" ("Deus é maior" em árabe). No sábado, um homem foi baleado depois de esfaquear e ferir três policiais na região central da França gritando as mesmas palavras.

"Estamos todos preocupados com essa série de tragédias", disse o primeiro-ministro Manuel Valls em um comunicado, pedindo que o povo permaneça calmo e vigilante.

A França está em alerta para ataques em seu solo após chamados de militantes do Estado Islâmico para que sejam atacados os cidadãos dos países que ameaçam suas posições no Iraque.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade