PUBLICIDADE

Europa

Homem é preso na Disney de Paris com armas e 'Corão'

28 jan 2016 - 14h40
(atualizado às 15h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução

Um homem de 28 anos foi preso hoje na Euro Disney, em Paris, portando duas armas e um exemplar do "Corão", o livro sagrado do Islã, escondidos em uma bolsa. De acordo com a imprensa francesa, o homem foi detido ao passar por um detector de metais carregando a bolsa com duas pistolas automáticas calibre 16.65 e um carregador.

Os policiais do parque de diversão cercaram o suspeito, que estava se dirigindo ao hotel "New York" para fazer uma reserva. Os agentes relataram que o homem não resistiu à prisão e que seu nome não consta na lista dos serviços de inteligência da França.

Ele tem apenas uma passagem pela polícia por dirigir sem habilitação. O suspeito estava acompanhado de uma mulher, que tentou fugir no momento da abordagem.

No ano passado, a França foi alvo de uma série de atentados terroristas. Em janeiro, dois irmãos invadiram a sede do jornal satírico Charlie Hebdo e cometeram um massacre. Em novembro, o grupo extremista Estado Islâmico (EI, ex-Isis) cometeu ataques simultâneos em Paris e matou 130 pessoas.

Fonte: Ansa
Compartilhar
Publicidade
Publicidade